PSP detém homem por tráfico de droga e posse de arma proibida

A Polícia de Segurança Pública da Madeira deteve um homem de 30 anos por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.

A detenção ocorreu na sequência de uma acção policial teve lugar ontem na baixa do Funchal, tendo sido possível, para além da detenção do suspeito, a apreensão de 50 doses individuais de uma substância psicoactiva denominada por “Gorbymix” (MDMB-4en-PINACA) e ainda de uma arma branca proibida.

O Comando Regional da PSP Madeira acrescenta que, dadas as últimas alterações legislativas, este tipo de substância psicoactiva está agora incluída no quadro legislativo de referência que a criminaliza, sendo que a sua simples posse é proibida. Alerta também para os efeitos nefastos que estes tipos de drogas sintéticas produzem na saúde dos seus consumidores. Esta é já a segunda apreensão deste tipo de substância no prazo de cinco dias.

O suspeito foi constituído arguido e presente aos Serviços do Ministério Público da Comarca Judicial do Funchal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de termo de identidade e residência.