Estepilha: PSD a “RIR” passa o trapo ao CDS

Rui Marote
O Estepilha está perplexo (é ver para acreditar). Na lista da coligação “Funchal à Frente” da Assembleia Municipal, que aqui publicamos, o líder do partido de um homem só, o RIR, do deputado independente Roberto Vieira, vai em bom destaque, em terceiro lugar… A 6 de Julho o partido PPM Madeira e o RIR tinham conversações bem encaminhadas para uma coligação no Funchal, mas terminaram no dia em que o RIR Madeira anunciou que iria apoiar a candidatura “Funchal à Frente”.
Estepilha a canção de Nucha “todos me querem” encaixa que nem uma luva à actual fazendo uma adaptação à letra original que reza assim:
Já passei a roupa a ferro
já passei o meu vestido
Amanhã vou-me casar
e o Manel é meu marido”
Mas assim fica muito melhor:
“Já passei o CDS a ferro
 já passei o meu vestido
 Amanhã vou-me casar”
E o RIR é meu marido
Roberto Vieira, ex-MPT, já integrou em 2013 a Coligação Confiança de Paulo Cafôfo. Um autêntico “Judas Iscariotes”, a meio do mandato retirou o apoio à Confiança e juntou-se aos romanos do PSD e ocupa o lugar de secretário da mesa da Assembleia Municipal. Joga em todos os tabuleiros. Ocupa agora o terceiro lugar da lista “Funchal à Frente” presidida pelo médico José Luis Nunes. Os centristas, parceiros da coligação, têm o Irmão Pimenta (não é o da Casa de Saúde S .João de Deus)  na quarta posição.
O partido que ajudei a fundar vende-se por um prato de lentilhas. É triste!!! Comparo-o hoje a um “preservativo” que se usou e deita fora. Nestas últimas semanas assisti pela televisão à entrega das listas da coligação PSD~CDS na Ponta de Sol, em que os líderes dos dois partidos presentes prestavam declarações. Só existiam bandeiras do PSD. O CDS, partido envergonhado, tinha 50 bandeiras numa carrinha e ali ficaram sem as poderem desfraldar. Na entrega das listas da Calheta,  nenhum membro da Comissão Política se fez representar, somente um funcionário do partido. Não esqueçamos que a Calheta é um baluarte do CDS, tem três Juntas de Freguesia e é o segundo maior partido neste concelho.
Estepilha: resta dizer que no CDS, o último a sair feche a luz!!!