Machico admite uma dúzia de formandos para programa de ocupação

De acordo com uma informação da Câmara Municipal de Machico, e considerando que a situação pandémica gerada pelo Covid-19 criou situações de desemprego no município, a edilidade, no âmbito da sua política social, criou um programa que “visa capacitar munícipes desempregados a ingressarem no mercado de trabalho e, em simultâneo, aperfeiçoarem os seus conhecimentos e qualificações no âmbito da área que se candidataram”.

É objetivo declarado da autarquia a criação de mais oportunidades e experiências de trabalho para estes cidadãos. Assim, foram apresentados esta quarta-feira, dia 4 de Agosto, os novos 12 candidatos que iniciaram o Programa Municipal de Ocupação e Formação em Contexto de trabalho por um período de um ano.

As áreas contempladas foram: Educação, Artes Visuais, Ambiente, Multimédia, Desporto e ainda nas vertentes do atendimento ao público e na manutenção dos espaços e instalações municipais.

Na assinatura dos acordos estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, e a vereadora com o Pelouro Social, Mónica Vieira. A Câmara pretende abranger 40 pessoas. O valor estimado para esta medida ronda os 200.000€.