Polícia deteve três homens por tráfico de drogas

foto arquivo

A Polícia de Segurança Pública procedeu à identificação de três homens, com idades compreendidas entre os 32 e os 39 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Segundo informa o Comando Regional, as acções policiais decorreram durante o passado fim-de-semana na baixa do Funchal, em especial nas noites de sexta e de sábado, tendo sido possível, para além da identificação dos suspeitos, a apreensão de 2, 77 gramas de liamba, 31 doses individuais de  “Bloom” (Alpha PVP ou PHP) e ainda 60 doses individuais de outra substância psicoactiva denominada por “Gorbymix” (MDMB-4en-PINACA). Foi ainda possível proceder à apreensão de 1100 euros em dinheiro, o qual tudo indica ser proveniente da actividade ilícita do tráfico, revela a PSP.

Esta polícia acrescenta que, dadas as últimas alterações legislativas, estes tipos de substâncias psicoactivas estão agora incluídas no quadro legislativo de referência que as criminaliza, sendo que a sua simples posse é proibida. Alerta também para os efeitos nefastos que estes tipos de drogas sintéticas produzem na saúde dos seus consumidores.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência. O processo segue os seus trâmites junto dos serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial da Comarca do Funchal.