Junta de Santa Maria Maior recupera habitações

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior criou e implementou o programa social “CONSERVA”, em 2015, salienta este órgáo autárquico num comunicado, referindo que uma habitação condigna “representa um dos vectores base essenciais para a qualidade de vida de todos os cidadãos”, mas admitindo que “uma significativa parcela da população, por motivos de ordem socioeconómica, dificilmente consegue, de facto, colmatar as dificuldades estruturais em matéria de condições mínimas de segurança e salubridade habitacional”.
Existem, assume o presidente Guido Gomes, na freguesia de Santa Maria Maior habitações que se encontram num estado de degradação avançada, gerando, deste modo, condições precárias de habitabilidade. Muitos proprietários dessas habitações não conseguem, por não terem condições financeiras, proceder à recuperação das suas habitações degradadas.
Ora, ao abrigo do dito programa social, as obras de intervenção vão desde o travejamento, substituição de tectos, reparação de pisos ou paredes e colocação de telhados. Em 2021, diz, foram já recuperadas 3 habitações, sendo a última concluída no final do mês de Julho.