Idalino satisfeito com os 20 mil visitantes que animam a ilha mas quer que se vá mais longe no turismo de saúde

Idalino Vasconcelos satisfeito com a procura pelo Porto Santo. Foto arquivo FN.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Santo afirma ao FN que o Porto Santo conta, neste momento, com 20 mil visitantes. O que é curioso é que as ruas têm escassas pessoas, apesar dos indicadores apontarem para hotéis lotados, assim como as muitas moradias particulares.

É bem verdade que o tempo não tem estado acolhedor, já que os chuviscos persistem em molhar a Ilha Dourada. Mas este episódio passageiro do tempo sombrio e dos chuviscos não impede que a Ilha seja extremamente convidativa ao visitante e não explica o vazio do centro e demais ruas. Segundo Idalino Vasconcelos é preciso lembrar que o perfil do turismo está a mudar, uma vez que Porto Santo não é só praia. “Sem dúvida, que a praia é o seu ex-libris mas as pessoas começam a vir durante o ano ao Porto Santo e a procurar cada vez mais os passeios nas veredas, em zonas como o Porto das Salemas, Zimbralino, entre outras, passeios ao farol, de barco e até de cavalos.

Idalino Vasconcelos, também de férias neste momento, não fala de política. De saída da CMPS, está sempre disponível para enaltecer as mais-valias da Ilha e espalhar simpatia pelos visitantes, lembrando, aliás, com humor, que foi barman quatro anos e aprendeu muito as regras da amabilidade. Simples e direto, o presidente reconhece que “ainda não está bem explorado o turismo de saúde no Porto Santo. Além disso, é preciso direcionar mais a Ilha para eventos, assim como casamentos, aniversários e outras festividades”.