Estepilha: Funchal Cidade Amiga das Aranhas?

Rui Marote
Estepilha, depois de tantos galardões, o Funchal aguarda uma distinção sobre se ter teias de aranha é bom ou mau presságio, é ou não de uma cidade amiga do ambiente…
Não esqueçamos outros títulos já conquistados pela nossa urbe: Funchal Cidade Activa, Funchal Bandeira Verde, Funchal Munícipio Mais Azul, Funchal Cidade Social, Funchal Cidade Excelência, Funchal Cidade Amiga das Pessoas Idosas ,Funchal Cidade Acessível, Funchal Galardão de Ouro das Cidades e Vilas Floridas da Europa, Funchal Capital da Europa Mais Pitoresca e Agradável… Carregar todo este peso não é fácil.
Hoje ao circularmos na Avenida Zarco, entre o Largo da Igrejinha e e Estátua do Descobridor da ilham, reparámos que todos os sinais de trânsito, semáforos, projectores de iluminação pública encontram-se envolvidos em teias de aranha acumuladas de lixo (folhas das árvores secas) num cenário que oscila entre o Terceiro Mundo e uma Cidade Amiga das Aranhas.
Estepilha, água, sabão e uma esponja é tudo quanto é preciso para devolver à cidade as regras de boa higiene.Será que para a edilidade, aranhas representam sorte? Na tabela do jogo do bicho a aranha não está incluída, que saibamos. Apesar de se poder jogar na cobra.

Deixemo-nos mas é de brincadeiras. Limpar já… dois funcionários são mais que  suficientes, um para lavar e limpar e outro para segurar a escada…

Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading