CDU quer melhores condições para a agricultura no Curral das Freiras

A CDU foi hoje ao Curral das Freiras, para apresentar propostas para o sector da agricultura no concelho.

Marco Fernandes, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Câmara de Lobos apontou a necessidade de haver um vereador com o pelouro exclusivo para o sector da agricultura.

Destacou ainda a importância de “apoiar a agricultura e os seus produtores e certificar os produtos que são imagem de marca deste concelho. Todos os produtos produzidos e transformados no Curral das Freiras têm que estar denominados como produtos de origem certificada.”

O candidato apresentou também a proposta “da criação de uma rede de mercados municipais onde os agricultores possam expor e vender os seus produtos diariamente, sendo esta uma necessidade há muito sentida aqui no Curral.

Seguindo a máxima do “produzir/consumir local”, prometeu, “iremos batalhar junto ao Governo para que inclua no orçamento da Região mais apoios aos agricultores que vejam as suas colheitas afectadas por pragas ou intempéries, apoios esses que respondam realmente às suas necessidades. É essencial criar condições para que se aumente para o dobro a área de produção da castanha, e da cereja e ginja, dotando a Câmara de um Gabinete Técnico Agrícola para dar formação e ajudar os agricultores através de técnicos especializados”, referiu.