GR agradece empenho dos profissionais afectos à vacinação contra a Covid-19

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil, veio agradecer  publicamente todo o trabalho desenvolvido pela equipa de profissionais afectos à vacinação contra a COVID-19 na Região, nomeadamente os colaboradores que estiveram associados à iniciativa do “Open Day” dedicado à AstraZeneca.

No dia 20 de Julho, o Centro de Vacinação do Funchal iniciou a sua actividade com um grupo de 28 profissionais mas face ao elevado grau de adesão por parte da população, 8 elementos afectos à área de enfermagem reforçaram a equipa ao longo do dia, refere-se.

O reforço do pessoal foi realizado logo nas primeiras horas do dia por colaboradores que estavam a gozar dias de férias e/ou folgas, após apelo da coordenação.

Este comportamento altruísta dos profissionais afectos à campanha de vacinação contra a COVID-19 não foi exclusivo no dia de ontem e tem se verificado com alguma frequência, nos diferentes centros de vacinação existentes na RAM, assegura a SRSPC.

Actualmente, a equipa afecta à campanha de vacinação contra a COVID-19 na RAM é multidisciplinar, diferenciada e reúne cerca de 300 profissionais da área da saúde.