520 anos do concelho da Ponta do Sol com várias actividades previstas

O município da Ponta do Sol está a comemorar o seu 520.º Aniversário, e fá-lo-á até Setembro. “Tal como no ano passado, não é possível grandes aglomerados de pessoas. Pelo que a Câmara Municipal da Ponta do Sol preparou diversas actividades de carácter cultural e desportivo, algumas em parceria com o movimento associativo local”, refere-se.

Voltam os concertos “COM AFINADOS”, reza um comunicado municipal. Estes são concertos com bandas da Ponta do Sol, “numa aposta clara nos talentos locais, promovendo o que de bom se produz musicalmente no concelho. Estes concertos percorrem as três freguesias do concelho e levam a música e a cultura a toda a população, sem que esta tenha de se deslocar à vila. Os concertos são abertos ao público, mas terão de ser assistidos em lugares sentados, cumprindo o distanciamento obrigatório”.

“Todos os concertos são imperdíveis, no entanto destacamos a atuação de Elisa Silva, no dia 4 de Setembro, pelas 20h, na Vila da Ponta do Sol. Desta feita teremos a Elisa em quarteto e a oportunidade de escutar o seu mais recente single “Este meu jeito”, refere a Câmara.

Por outro lado, regressa também o ciclo de Cinema Italiano, todas as sextas-feiras no Jardim da Loja do Munícipe. Para assistir a uma sessão, deverá efectuar previamente a sua reserva, através do site oficial do Município (www.cm-pontadosol.pt) ou por telefone (291 972 106), pois o número de lugares é limitado, aconselha a CMPS.

Cumprindo as normas das autoridades de saúde, à entrada de todos os eventos será feito controle da temperatura e a desinfecção das mãos. O uso de máscara é obrigatório à entrada e durante a sessão/espectáculo.

Realizar-se-ão ainda outras actividades culturais e desportivas, como lançamentos de livros, documentários, realização de regatas de canoas, corridas de carros de pau, exposições, etc. As festividades terminam com a sessão solene comemorativa do aniversário do concelho.