CDS quer adaptação dos campos das escolas à alta competição em Câmara de Lobos

O vereador e candidato do CDS à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Amílcar Figueira, deslocou-se ontem ao Jardim da Serra, tendo considerado, na oportunidade, urgente que se adaptem os campos das escolas à prática desportiva dos atletas de alta competição.
 
No entender do centrista, o concelho de Câmara de Lobos tem uma grande carência de infraestruturas desportivas. “Numa terra com tantos jovens que praticam variadas modalidades desportivas, não podemos depender de apenas um campo desportivo que, actualmente, está a rebentar pelas costuras”, disse.
O CDS-PP sugere, pois, que se criem condições para que as camadas jovens possam treinar nos recintos desportivos das escolas do município. Para isso é necessário adaptar esses campos com pisos e cobertura apropriados à prática desportiva.
No caso em concreto da freguesia do Jardim da Serra, “é importante e fundamental que se faça essa adaptação no actual campo da escola do EB1/PE do Jardim da Serra. Com um piso apropriado e uma cobertura, criam-se melhores condições, quer para a comunidade educativa, como também para os atletas dos clubes desportivos locais (Associação Desportiva e Cultural do Jardim da Serra e o Grupo Desportivo Corticeiras)”, postulou.