JPP foi ao Caniço apresentar estrada das Eiras como exemplo de investimento público

O autarca santacruzense Filipe Sousa esteve hoje no Caniço, para apresentar alguns exemplos do investimento público que o JPP tem vindo, na Câmara, a desenvolver em todas as freguesias do concelho.

O exemplo dado foi o da Estrada das Eiras, no Caniço, uma das zonas com maior concentração de pessoas. O programa de reabilitação em curso contempla  a requalificação de toda aquela estrada e inclui também passeios, infraestruturas subterrâneas de electricidade, comunicações e nova rede de água e saneamento.

Filipe Sousa explicou, na oportunidade, que a empreitada será executada em duas fases. A primeira, com o valor total de investimento na ordem dos 350 mil euros, chegará até ao restaurante O Picadinho, e a segunda fase irá até ao antigo Boieiro e prevê também a criação de novas acessibilidades pedonais.

Associado a este mesmo investimento, há outro que surgirá dentro de pouco tempo, a repavimentação da Rua da Paz, desde o Campo do 1º de Maio até a Estrada das Eiras, além da reestruturação e limpeza de escarpas ao longo do Caminho do Pinheirinho e Caminho do Serralhal. Neste último, está já em curso  as obras de  dotação de água potável, ao que se segue a repavimentação da estrada.

Filipe Sousa diz que no total existe um investimento superior a um milhão de euros, que são a prova de um trabalho sério e planeado, que só não aconteceu mais cedo, primeiro porque a pandemia atrasou perto de seis meses todas as empreitadas e, segundo, porque houve o cuidado de antes de fazer qualquer repavimentação de estradas,  infraestruturar todas ao nível de saneamento, água, acessos pedonais, comunicações e electricidade, justificou.