PSD afirma que foi este partido que sempre fez obra em Santa Cruz

O PSD veio afirmar que “quem criou, desde a primeira hora, melhores condições de vida para as famílias e empresas” de Santa Cruz, “quem levou água e energia à casa das famílias no passado e quem, mais recentemente, soube investir e apostar, a todos os níveis”, na localidade, foram os social-democratas, tanto na liderança do Governo Regional quanto no concelho, como quando estiveram no poder autárquico. Palavras do deputado municipal Rafael Carvalho, na sua intervenção alusiva ao aniversário do concelho.

Uma data que, lamenta, “fica marcada pela incapacidade do JPP esquecer as suas divergências com a oposição e de envolver, nestas celebrações, a presença do Governo Regional e de todos aqueles que têm vindo a trabalhar em prol da população de Santa Cruz”.

Vincando que, ao contrário do que é dito, “as grandes infraestruturas no concelho e as mais relevantes foram sempre levadas a cabo por governos ou câmaras do PSD”, o deputado afirma que, passados 8 anos, “o executivo JPP não deixa uma grande obra nem muito menos uma marca para a prosperidade”.

A recuperação dos Centros de Saúde da Camacha e Santa Cruz, a construção do Jardim do Garajau, a Rotunda das Eiras e a variante no Caniço, assim como a Cobertura e pavimentação do polidesportivo da escola do 1º ciclo do Caniço e o futuro espaço para o conservatório nesta freguesia são alguns dos exemplos do trabalho que o Governo Regional tem vindo a assumir em Santa Cruz, aos quais se associam outras intervenções como é o caso da reabilitação do caís de Santa Cruz e da reabilitação das estruturas de suporte da ER 101(cabeceira 24 sob o aeroporto), salienta o PSD.

“Será importante lembrar aquilo que o JPP tenta sempre denegrir”, reforça, acrescentando que todas as medidas assumidas pelo Governo Regional, particularmente neste ano de pandemia, beneficiaram também Santa Cruz. “Dizer o contrário não passa de demagogia” e a população de Santa Cruz sabe reconhecer que a redução de impostos em sede de IRS para as famílias e empresários individuais e a redução de IRC para as empresas foram medidas extremamente positivas.

“Neste concelho é chegada a altura de ensinar a pescar em vez de dar o peixe e esperar pela fotografia e estamos preparados para tornar Santa Cruz um concelho mais atrativo, mais desenvolvido e com novas oportunidades especialmente para os mais jovens, sabendo, ao mesmo tempo, garantir novos investimentos e mais emprego e é a tudo isto que nos propomos, a cumprir Santa Cruz”, rematou.