Entrega de Certificados na Jaime Moniz no âmbito de projetos europeus e Escola UNESCO

Numa cerimónia presidida pela presidente do Conselho Executivo, Ana Isabel Freitas, e com a presença das vice-presidentes, Doroteia Teixeira e Zita Carvalho, foram ontem entregues aos alunos participantes nos projetos europeus e Escola UNESCO, os respetivos certificados de participação. Foi, ainda, descerrada a Placa que renova o Estatuto de Escola Embaixadora do Parlamento Europeu.

Segundo uma nota de imprensa, “no quadro de restrições que vivemos, os grupos tiveram de ser divididos o que obrigou a uma logística diferente do habitual, no entanto o propósito de divulgação dos valores e das missões, quer da União Europeia, através do projeto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, quer da UNESCO, através do projeto Escola UNESCO, foi sublinhado na alocução proferida pela Presidente do Conselho Executivo que incentivou os alunos a continuar a pugnar pelos citados valores e a não esquecer a importância da participação cívica nos mesmos”. Agradeceu, ainda, às docentes coordenadoras destes projetos, Ana Maria Kauppila, Fernanda Gama Freitas e Cecília Ferreira, pelo seu empenho na estratégia de educação não-formal que os mesmos supõem e no quanto a representação da Escola, por estes alunos, significa em termos de prestígio para os próprios e para a Instituição escolar.

Os alunos receberam, ainda, certificados pela participação específica nas iniciativas “Euroescola online”, “Cimeira das Democracias 2021” e “UNESCO – Futures of Education”.

 

A terminar, Ana Isabel Freitas dirigiu, ainda, uma mensagem especial de felicidades futuras aos alunos que terminam, agora, o 12º ano e que, no próximo ano letivo, estarão já a frequentar a Universidade. Aos que ainda estarão na Escola (a frequentar o 10º e o 11º ano respetivamente) deixou o desejo de que continuem a participar nestes projetos.

A Coordenação destes Projetos congratula-se pelos resultados alcançados, através da participação destes alunos, e agradece às respetivas Coordenações nacionais, pelo apoio e incentivo permanentes. Agradece, ainda, ao principal parceiro-estratégico, o EuropeDirect-Madeira.

A aluna Catarina Silva fez a entrega simbólica, ao Conselho Executivo, de um livro emanado do Parlamento Europeu.