Eduardo Jesus reúne-se nos Açores com Mário Jesus Borges

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, reuniu hoje em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, com o seu homólogo açoriano, o secretário Rregional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Jorge Borges.

Eduardo Jesus disse que o primeiro encontro entre os dois governantes serviu para “mostrar o grande interesse que a Madeira tem em aprofundar a parceria que existe hoje com os Açores, nomeadamente através da SATA, que nos garante já um voo diário entre os dois arquipélagos. E, acima de tudo, para manifestar a nossa intenção de fazer crescer esta ligação, permitindo que também a população da Madeira encontre nos Açores um destino para as suas férias, e igualmente que os residentes nestas ilhas encontrem a Madeira uma solução para as suas viagens”, contribuindo, desta forma, para uma maior expressão económica.

Por outro lado, o governante madeirense considera que a duplicação da população atlântica e insular “está à distância da vontade desta mesma parceria, fazendo com que possam ganhar as duas regiões com esta proximidade”.

Na reunião procurou-se tornar realidade que, através do Turismo, se “possam aproximar os dois arquipélagos, fazendo com que as suas localizações, aspirações, dificuldades e preocupações comuns ao espaço ilhéu possam resultar uma voz mais forte no domínio do Turismo”.