Carlos Andrade é o novo chefe de gabinete de Rui Barreto

Rui Barreto escolheu Carlos Andrade para seu chefe de gabinete, refere a Secretaria Regional da Economia. O licenciado em Educação Física substitui Gonçalo Santos, que entretanto confirmou a sua saída do cargo alegando razões pessoais.

Carlos Alberto de Freitas de Andrade tem 53 anos e é natural de Moçambique. É licenciado em Educação Física no Ramo de Educação Especial e Reabilitação, pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, mestre em Ciências do Desporto na Área Científica de Saúde e Prescrição do Exercício pela Universidade da Madeira e, mais recentemente, especializou-se em Gestão Estratégica e Liderança para Executivos na Universidade Católica de Lisboa e em Healthcare Management Program – curso para Executivos do sector da Saúde da Universidade Católica de Lisboa, informa a SRE.

“Possui uma larga experiência na Administração Pública Regional, sobretudo na área da educação e na área social, onde exerceu funções como Coordenador Regional da Medida Rendimento Social de Inserção entre 2007 e 2015. Foi Coordenador das Equipas de Emergência Social do Centro de Segurança Social da Madeira e do ISSM, IP- -RAM, em todos os eventos de emergência e de proteção civil que aconteceram desde a intempérie de 20 de Fevereiro de 2010 a 2015; Director do Departamento de Desenvolvimento Social do Instituto de Segurança Social da Madeira, IP, RAM, de Dezembro 2012 a Julho de 2015. Entre 2015 e 2016 exerceu funções como Director Regional de Recursos Humanos e da Administração Educativa e de 2016 a 2017 foi Director Regional de Inovação e Gestão”, salienta o Governo Regional.

O agora nomeado desde Outubro de 2019 que vinha exercendo funções como técnico especialista na Secretaria Regional da Economia, “prestando assessoria especializada no âmbito da articulação com as empresas sediadas na Região Autónoma da Madeira e da promoção e captação de investidores privados”.

É ainda representante da Secretaria da Economia na implementação e desenvolvimento do Health Innovation Hub – Pólo tecnológico e científico para a área da Saúde, que será integrado no futuro hospital da Madeira, e responsável pela implementação e desenvolvimento do “Cluster” internacional de Design e Tecnologia da Região Autónoma da Madeira