CDU diz que há pessoas que são obrigadas a descarregar esgotos a céu aberto

A CDU organizou, no Dia Mundial do Ambiente, uma iniciativa política no Funchal em localidades onde os problemas ambientais e de saúde pública são sentidos pelas populações que são obrigadas a fazer descargas de esgotos a céu aberto porque ainda não beneficiam do direito a uma rede de saneamento básico.
Nesta iniciativa, o coordenador regional, Edgar Silva, declarou que “lugares como a Viana e Santa Quitéria, na freguesia de Santo António, como muitos outros sítios no concelho do Funchal, demonstram que existem desigualdades sociais e territoriais que se agravam porque os governantes desviam os dinheiros públicos para finalidades que estão distantes de atender às necessidades básicas das populações”.
De acordo com Edgar Silva, candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal do Funchal, “neste Dia Mundial do Ambiente milhares de pessoas no Funchal estão a fazer descargas de esgotos para as levadas, para os ribeiros, numa agressão ambiental que é provocada pelos governantes, que tardam em fazer os investimentos públicos mais primários. Quer com o PSD, quer com o PS no governo da CMF os problemas continuam por resolver. Ou seja, o produto final da alternância não significa solução para os problemas das populações”.
Para a CDU, “o grande desafio que trazem as próximas eleições é o da compreensão de como a alternância ou a rotatividade entre o PSD e o PS nas cadeiras do poder é uma armadilha. É uma
armadilha que impede a solução dos problemas das populações. A dança das cadeiras, como a vida o tem demonstrado, só tem aumentado as desigualdades sociais e territoriais, só tem agravado a injustiça quanto à qualidade de vida”.