Vereador do CDS em Câmara de Lobos diz que apoio às empresas foi “um falhanço total”

O vereador do CDS-PP, na Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Amílcar Figueira, disse hoje, junto ao Largo do Poço, no Centro de Câmara de Lobos, que o  apoio às empresas naquela localidade “foi um falhanço total”.

“Durante a discussão do orçamento municipal de Câmara de Lobos, para 2021, o CDS absteve-se, devido a não constar nenhuma medida de apoio às empresas”, referiu,

“Dois meses após essa votação, mais precisamente em Fevereiro deste ano, o executivo do PSD (acordando para a realidade), anunciou, com pompa e circunstância, um apoio às micro e pequenas empresas, ao sector do táxi e à cultura, no valor de 600 mil euros, admitindo o presidente da Câmara que esse valor poderia chegar aos 800 mil euros, caso houvesse uma forte adesão por parte dos empresários. Esse apoio tinha como finalidade ajudar a minimizar prejuízos causados pela pandemia”, recorda. “Tendo em linha de conta que essa medida ia ao encontro do que havia defendido o CDS, naturalmente votamos a favor da mesma. Acontece que, às vezes, aquilo que inicialmente é uma boa proposta acaba, na prática, por não atingir os reais objectivos”, prosseguiu o vereador.

“E foi o caso desta”, afirma. “Ainda antes da proposta entrar em vigor, o CDS apresentou uma proposta de alteração ao regulamento, a fim de aligeirar toda a burocracia exigida que o regulamento proposto pelo PSD continha, a exemplo do que foi feito nos municípios de Santana e Calheta. Dito isto, este apoio não passou de um anúncio, porque não atingiu os objectivos propostos, tendo chegado apenas a 13% das empresas, ou seja, das 642 empresas que estão em actividade apenas 84 foram apoiadas. Em resumo, este apoio é um falhanço total”, sentenciou.