Nova companhia de cruzeiros promete escalar a Madeira

Em contraciclo, com a situação económica mundial difícil em contexto de pandemia, surge a Ambassador Cruise Line, a primeira linha de cruzeiros britânica a ser lançada desde 2010, e que confia à agência de navegação Garland os atendimentos portuários em Portugal. Os orimeiros navios de cruzeiro deverão ser atendidos nos portos nacionais (Lisboa, Porto e Madeira) no final de 2022, adianta a companhia.

A Ambassador Cruise Line promete que a Madeira, será ponto de paragem de alguns itinerários da Ambassador Cruise Line, uma empresa “focada em oferecer opções para destinos de grande significado histórico mundial ou que incorporem a ecologia”.

“É com grande expectativa que a Garland aguarda a retoma da actividade de cruzeiros nos nossos portos, previsivelmente a partir do último trimestre deste ano, e, em especial, as escalas desta nova linha que é, como sempre, bem-vinda a Portugal”, refere a mesma. “O lançamento desta nova rota dá um sinal de esperança na retoma, após um período que levou ao desaparecimento de alguns operadores”, antecipa Carlos Fortuna, director da Garland Navegação.

A Ambassador Cruise Line promete oferecer uma experiência de cruzeiro autêntica e de valor premium, navegando para o mercado britânico a partir de seu porto base, Tilbury. Oferecerá assim itinerários de exclusão aérea voltados principalmente para o mercado de viajantes com mais de 50 anos.
Sustentabilidade como missão

“A proposta da Ambassador é fazer regressar a felicidade de navegar em navios que se parecem e sentem com navios de cruzeiro, mas que levam a responsabilidade ambiental à prática, actualizando os navios com tecnologias de redução de emissões, avançados sistemas de lastro e tratamento de águas sanitárias, o que lhes permitirá navegar em todos os mares, inclusive em ambientes ecologicamente protegidos. O plástico descartável a bordo foi eliminado e a tecnologia será usada como uma alternativa inovadora para a impressão de menus, planos em terra e programações de actividades”, refere-se num comunicado de imprensa.