CMF inaugurou nova cobertura de polidesportivo em Santa Maria Maior

O edil funchalense Miguel Gouveia, acompanhado do Executivo municipal e do presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Guido Gomes, inaugurou hoje a nova cobertura do polidesportivo da Escola do 1.º Ciclo com Pré-Escolar Ribeiro Domingos Dias, um investimento da autarquia de 286 mil euros.

Miguel Gouveia referiu que “esta obra foi resultado de uma proposta vencedora do 2º Orçamento Participativo do Funchal, um projecto que ultrapassava em muito o valor máximo deste instrumento de participação, que é os 100 mil euros, e que acabou por ser excluída. No entanto, a CMF, procurando ir ao encontro daquelas que são as necessidades dos nossos cidadãos e incluiu esta obra no Orçamento Municipal, recorrendo a um crédito para poder financiar a sua execução”, referiu.

“Apesar dos dois orçamentos municipais chumbados pelo PSD e CDS, é com muita satisfação que entregamos este equipamento desportivo a toda a comunidade educativa da Ribeiro Domingos Dias, permitindo que estas crianças possam, ao longo de todo o ano, seja verão ou inverno, desfrutar em pleno da atividade física neste polidesportivo”, acrescentou.

“O Município do Funchal tem trabalhado para que todos possam ter o seu direito constitucional a uma educação gratuita, sem esquecer que é fundamental que os elementos de aprendizagem sejam também o mais ecléticos possível para não deixar ninguém para trás”, asseverou Gouveia.