Pedro Calado salienta importância do novo hospital; admite aliviar de medidas da pandemia

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse aos jornalistas, à margem de uma visita a Santa Rita que marca oficialmente o início dos trabalhos do novo hospital da Madeira, que estão a ser estudadas medidas de alívio nas circunstâncias da pandemia da Covid-19. As mesmas deverão vir a público na quinta-feira, mas Calado apela para que a população mantenha os cuidados necessários, para não haver retrocessos. Por outro lado, enfatizou, como o tem feito sempre o presidente do Governo, que a economia madeirense se tem mantido continuamente em actividade.

Supostamente, o horário de fecho dos restaurantes poderá ser alargado, uma possibilidade já anteriormente referida por Miguel Albuquerque.

Já relativamente ao novo hospital, Calado afirmou que está a ser tudo tratado pacificamente, havendo, no que respeita a expropriações, apenas duas ou três situações a resolver, em mais de 120 lotes.

Pedro Calado fez-se acompanhar do secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, e salientou a relevância do novo hospital, que custará mais de 340 milhões de euros.

Pedro Calado destacou a importância da obra que estará concluída dentro de 5 anos e cujo valor total ultrapassa os 340 milhões de euros. Por outro lado, admitiu que da parte do Governo da República, têm havido avanços no bom andamento deste processo.