AICTPS promove 2.ª edição do Festival Gastronómico- Porto Santo 2021 -Edição Santos Populares

A Associação de Indústria, Comércio e Turismo do Porto Santo (AICTPS) aposta na 2ª edição do Festival Gastronómico- Porto Santo 2021 -Edição dos Santos Populares.
Trata-se de um Festival que, na sua 1ª edição, se revelou um sucesso junto da população e de turistas, ainda que limitado por todos os constrangimentos causados pela pandemia.
“Como era de esperar, todas as recomendações e restrições foram cumpridas com a maior responsabilidade em prol da saúde pública”, revela a associação.
“É hora de reunirmos esforços e não deixarmos morrer o que temos de mais valioso enquanto comunidade e destino turístico. É hora de nos agarrarmos a esta oportunidade de fazermos a diferença, e mostrarmos de que massa somos feitos – com muita luta, persistência e muito trabalho”, acrescenta.
A AICTPS lembra que luta pelo desenvolvimento do Porto Santo, assim como de todos os que se esforçam para dinamizar a ilha e oferecer um produto de qualidade.
O Festival Gastronómico com os produtos e iguarias regionais conta com um número de participantes superior ao do ano passado.
Juntam-se ao Festival mais de 20 estabelecimentos, com as iguarias típicas da região e da época alusiva aos Santos populares.
De referir que estão abertas as inscrições a todos os que desejarem participar.
Este ano há uma novidade: diversificar as áreas artísticas, no que diz respeito à animação nos espaços aderentes, apoiando os artistas da terra, como também os costumes e tradições.
“Depois de vários meses “fechados” contamos com todos para mais um acontecimento, que com toda a certeza irá alimentar a esperança de um novo recomeço”, apela.
O objetivo é também proporcionar aos empresários o alavancar de uma nova fase, assim como à população e visitantes uma “lufada de liberdade” e diversão.
Todo o Festival irá cumprir as normas de etiqueta sanitária e respetivos distanciamentos recomendados pela Direção Regional da Saúde.