Vice-presidente português na Federação Europeia de Squash

Várias são as modalidades desportivas que agora retomam a sua actividade normal. Não é excepção o squash, modalidade que possui utilidade pública desde Fevereiro de 2021, e que também tem evoluído e com madeirenses em destaque, refere uma nota de imprensa. Desta feita, Luís Ferreira, actual presidente da Federação Nacional de Squash e madeirense de raiz, tornou-se a 1 de Maio de 2021 vice-presidente da Federação Europeia de Squash. Um comunicado a propósito salienta que a Madeira “realmente continua na vanguarda do Squash a nível nacional, começando aos poucos a entrar nos terrenos europeus”.

É a primeira vez que um português ocupa o supracitado cargo. Luís servirá um mandato de 3 anos, no qual tem como propósito a definição de uma estratégia de comunicação e marketing a nível europeu, mais actualizada, abrangente e audaz. Segundo o próprio, “esta eleição é um marco na história da FNS confirmando a importância da contribuição Portuguesa na promoção e crescimento do squash a nível Europeu, nomeadamente na organização de Campeonatos Europeus”.

Actualmente, a Federação Europeia de Squash é presidida por Hugo Hannes (Bélgica) e tem, em conjunto com Luís Ferreira, mais 3 vice-presidentes – Thomas Troedsson (Suécia), Rosie Barry (Irlanda) e Jim Hay (Escócia). Conta ainda com Peter Derrick (Inglaterra), na qualidade de Secretário da Empresa e Tesoureiro, no Conselho de Administração da ESF.