Amílcar Figueira diz que apoios não estão a chegar às empresas

O vereador do CDS na C.M. de Câmara de Lobos, Amílcar Figueira, emitiu uma nota às Redacções, após a reunião ordinária do executivo, ocorrida esta manhã. Na mesma, refere que a decisão de apoiar os sectores que foram penalizados com a pandemia em Câmara de Lobos, “foi uma decisão acertada que teve a anuência do CDS”.

“O pacote de apoio financeiro que apoia as micro e pequenas empresas, bem como o sector dos táxis e cultura, por exemplo, foram sujeitos a um regulamento que agora, passado apenas um mês e meio após a sua aprovação e publicação, se revela inadequado aos propósitos iniciais que eram e são, ajudar estas pequenas empresas”, refere o vereador.

“Posto isto, é preciso parar para corrigir o que está mal, pois dos 600.000 euros previstos para estes apoios, apenas 8 % ou seja, 47.000 euros, chegaram às empresas”, constata.

O CDS propõe, portanto, que esta verba chegue a mais pessoas, sendo para isso necessário avançar rapidamente com uma alteração ao regulamento actual para abri-lo a outros sectores de atividade e permitir, assim, um maior número de candidaturas.

“Só assim é que estamos a ajudar o sector económico de Câmara de Lobos. Quem o fizer de outra maneira, está a fazer mera propaganda”, disse.