“Webinar” aborda amanhã o turismo nas RUP

O Europe Direct Madeira organiza amanhã, dia 23 de Abril, pelas 10:00, o webinar “O Turismo e a Revitalização Económica das Regiões Ultraperiféricas”.

O sector do turismo representa cerca de 10% do PIB a nível europeu, valor que sobre para uns expressivos 25% no caso da Região Autónoma da Madeira (RAM). Em matéria de emprego, falamos de aproximadamente 11% da população activa da UE (15% no caso da RAM). Estes dados por si só, referem os organizadores, justificam o lançamento do debate em torno deste importante sector de actividade no desenvolvimento económico e social da União Europeia, estabelecendo a sua relação com as regiões ultraperiféricas e, em particular, com a RAM.

Esta actividade encontra-se inscrita na recém-lançada plataforma dos cidadãos sobre a “Conferência sobre o Futuro da Europa” (exercício democrático pan-europeu, que pretende proporcionar um novo fórum público para travar um debate aberto, inclusivo e transparente com os cidadãos em torno de uma série de prioridades e desafios fundamentais).

O evento será moderado pelo jornalista Cesário Camacho e contará com a participação das deputadas ao Parlamento Europeu, Claúdia Monteiro de Aguiar e Sara Cerdas, o CEO do grupo PortoBay Hotels & Resorts, António Trindade e o Chefe da Equipa Política da Representação da Comissão Europeia em Portugal, João Faria.

Os interessados poderão fazer a sua inscrição electrónica (gratuita) em
http://europedirect.aigmadeira.com