IVBAM promove “giveaway” para o Dia da Mãe

O Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM) vai promover, a partir desta quarta-feira e até ao dia 28 deste mês, na sua página no Instagram – www.instagram.com/ivbam.ip.ram, um concurso a propósito do Dia da Mãe.

O concurso destina-se a premiar um dos “seguidores” que cumpram os requisitos de participação, precisamente, seguir as páginas @ivbam.ip.ram e @bordadomadeiraembroidery e elaborar uma frase com as palavras: “Bordado Madeira”, “Mãe” e “Único”, e, de seguida, identificar três ou mais amigos.

O vencedor deste concurso, que será apurado no dia 28 por um júri interno do IVBAM – na observância dos critérios apontados e criatividade da frase –, irá receber duas peças de Bordado Madeira, ideais para uma oferta no Dia da Mãe, refere um comunicado.

Com este tipo de sorteio, conhecido nas redes sociais como “giveaway”, o IVBAM pretende gerar novas dinâmicas com as suas publicações nas redes sociais e atrair novos públicos para o Bordado Madeira, reforçando a sua visibilidade e notoriedade, em especial junto das camadas mais jovens.

Numa altura em que, dadas as limitações relativamente a eventos e iniciativas presenciais, a aposta neste tipo de plataformas digitais constitui uma importante alternativa para promover os produtos regionais, em particular o Bordado Madeira, facilitando a sua comercialização.

Desta forma, o IVBAM está a cumprir, igualmente, uma das suas missões, a de apoiar e defender o Bordado Madeira, ajudando os operadores na comercialização das suas peças, o que é de realçar, numa altura em a economia dá sinais de retoma.

Estas acções promocionais enquadram-se no Plano Promocional do Bordado Madeira e do Artesanato Regional, cofinanciado a 85% no âmbito do “Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020” e o restante suportado pelo Orçamento Regional.