Sara Madruga insiste no subsídio de insularidade para a PSP

A deputada do PSD-M na República, Sara Madruga da Costa, reiterou, hoje, que continuará a insistir, junto do Governo central, na necessidade da consagração de um subsídio de insularidade às forças de segurança que desempenhem funções na Região, nomeadamente à PSP. “Uma reivindicação antiga e da mais elementar justiça, que o PSD acompanha desde a primeira hora” afirmou.

“Vamos continuar o nosso trabalho e voltaremos a insistir junto do Governo da República para que seja atribuído um subsídio de insularidade a todas as Forças de Segurança na Região, bem como um subsídio de risco”, referiu, nesta segunda-feira.

Uma reivindicação que, sublinha, “não pode continuar a ser esquecida pelo Governo da República e deve ser já consagrada na revisão em curso dos suplementos remuneratórios”, explicou.

“Não vamos desistir e vamos voltar a endereçar por escrito esta reivindicação ao Ministro da Administração Interna para que o subsídio de insularidade não seja uma vez mais esquecido e seja consagrado na revisão dos suplementos remuneratórios que terá de ter lugar até ao fim de Junho”, referiu a deputada madeirense que na semana passada confrontou Eduardo Cabrita, na Assembleia da República, com esta antiga pretensão das Forças de Segurança na Madeira, especialmente da PSP.

Sara Madruga da Costa ouviu, na semana passada, a ASPP – Associação Sindical dos Profissionais de Polícia, no Grupo de Trabalho da Assembleia da República que coordena sobre a avaliação das condições de trabalho das forças e dos serviços de segurança, tendo esta e outras reivindicações da PSP sido transmitidas.