PS entende que Gonçalo Pimenta não tem condições para continuar em funções

PS põe em causa Gonçalo Pimenta

A concelhia do Funchal do PS-M considera que Gonçalo Pimenta, líder da bancada parlamentar do partido na Assembleia Municipal do Funchal e nomeado presidente da Madeira Parques Empresariais, não tem condições para continuar a exercer estas funções públicas.

“Os factos relatados na reportagem da SIC, emitida esta quarta-feira à noite, indicam Gonçalo Pimenta como um dos dirigentes do CDS Madeira que recebeu uma parcela do financiamento na sua conta bancária pessoal, uma prática que não é legal nem aceitável, que foi feita à revelia do que define a lei e que é reprovável do ponto de vista ético. O facto dessa verba ter sido restituída, aparentemente após ter sido descoberto o esquema, não retira gravidade ao assunto”, consideram os socialistas.

O exercício de funções em cargos públicos e de nomeação política devem obrigar os agentes políticos a ter uma postura e atuação exemplar, transparente e ética, à prova de qualquer suspeita. É esperado que quem ocupa estes cargos com responsabilidades perante a população dê o exemplo, seja devidamente escrutinado e tenha uma postura idónea, defende o PS-M.

“Face aos factos, Gonçalo Pimenta deverá fazer rapidamente uma reflexão séria sobre a sua postura e tirar as devidas conclusões e consequências. Não basta ir às reuniões da Assembleia Municipal levantar a voz, lançar acusações infundadas e tentar bloquear a ação do executivo municipal com opções de puro tacticismo político de mão dada com o PSD. Não pode valer tudo na política. É preciso saber assumir responsabilidades perante falhas com este nível de gravidade”, sentencia o PS.