CMF já vacinou 385 trabalhadores da autarquia contra a Covid-19

A CMF informou que já foram vacinados 385 trabalhadores da autarquia, que desempenham funções consideradas prioritárias e de risco, nomeadamente 129 elementos dos Bombeiros Sapadores do Funchal, 191 trabalhadores do Departamento de Ambiente, 57 do Departamento de Águas, e 8 do Departamento de Protecção Civil.

O edil Miguel Gouveia frisou que “a CMF está a gerir este processo em estreita colaboração com a Autoridade de Saúde Regional, numa postura exemplar de cooperação que tem existido sempre, com vista à salvaguarda dos serviços essenciais prestados pelo Município do Funchal à população e que foram garantidos no terreno desde a primeira hora da crise pandémica.”

A segunda fase deste plano comtempla a vacinação de outros 164 trabalhadores do Departamento de Ambiente e mais 29 do Departamento das Águas do Funchal.

No Dia da Cidade do Funchal, celebrado a 21 de Agosto do ano passado, a Autarquia distinguiu, através da atribuição das Medalhas de Mérito Municipal, Grau Ouro, os funcionários da Câmara Municipal do Funchal que estiveram ao serviço durante o estado de emergência. O presidente salientou, na altura, “os valores de carácter destes profissionais deixaram marcas fortes na saúde e no bem-estar dos seus concidadãos, que o Funchal e os funchalenses jamais esquecerão”. E aproveita para salientar as qualidades de todo o restante pessoal.

Mais acrescenta a CMF que também já solicitou à Autoridade de Saúde indicações para a vacinação dos coveiros, nadadores-salvadores e demais funcionários que interagem directamente com os munícipes, incluindo na Loja do Munícipe do Funchal e na SociohabitaFunchal. Neste momento está a aguardar indicações nesse sentido.