PS quer melhores condições para o serviço de finanças da Calheta

O PS veio hoje, pela voz de Sofia Canha, defender que o Governo Regional avance com uma intervenção para melhorar as condições do espaço onde funciona o serviço de Finanças da Calheta, situado na vila.

Refere a vereadora na Câmara Municipal da Calheta e recandidata às próximas eleições autárquicas que este serviço da Autoridade Tributária, sob tutela do Governo Regional, está instalado num edifício da Câmara Municipal “já em condições desadequadas para a prestação de um bom serviço aos cidadãos, pelo respeito da sua privacidade e com poucas condições para os trabalhadores exercerem a sua atividade de forma mais eficiente e digna”.

Segundo a socialista, estas instalações são mesmo das mais precárias do conjunto de edifícios da Autoridade Tributária na Madeira.

Nesse sentido, exige uma intervenção, da parte do Governo Regional, para corrigir esta situação o quanto antes e, simultaneamente, entende que o Executivo deve considerar a deslocalização dos serviços de Finanças para a Estrela da Calheta, local melhor servido em termos de transporte público e de proximidade com outros serviços públicos, nomeadamente, a Conservatória do Registo Civil.