Governo Regional lamenta morte de Jorge Coelho

O Governo Regional e o seu presidente, Miguel Albuquerque, manifestam o seu mais profundo pesar pela morte, ontem, do antigo ministro Jorge Coelho.

“O Executivo madeirense endereça à família enlutada, neste momento de grande tristeza, os mais sinceros pêsames e associa-se à sua dor”, refere uma nota governamental.

O antigo ministro Adjunto, da Administração Interna e também do Equipamento Social faleceu, ontem, na Figueira da Foz, em casa, aos 66 anos, vítima de ataque cardíaco.

Jorge Coelho iniciou a sua vida política em 1969, em Viseu, opondo-se ao regime fascista. Mais tarde, seria um dos fundadores da União Democrática Popular, antes de se filiar no Partido Socialista, em 1982.

Ocupou vários cargos governativos, com destaque para as funções de ministro. Desempenhou ainda altas funções no sector privado.

Foi comentador, durante 12 anos, do programa “Quadratura do Círculo”, na SIC, e mais tarde da “Circulatura do Quadrado (na TVI).

“É este ilustre Português que o Governo Regional recorda, sublinhando os relevantes serviços por ele prestados em nome do País. Era homem de firmeza na decisão e não tinha medo de assumir as causas que considerava justas”, salienta o comunicado do GR.