CDU denuncia problemas em estradas na Ponta do Sol

A CDU manteve hoje contactos com a população da freguesia dos Canhas, Ponta do Sol, tendo ouvido várias reclamações, algumas delas repetidas ao longo de décadas, mas que tem sido ignorada pelos governantes, dizem os comunistas.

A dirigente da CDU, Herlanda Amado, referiu que “as populações mais afastadas dos centros urbanos confrontam-se com um conjunto de dificuldades, desde a falta de acessos ou acessibilidades deficitárias, dificultando o dia a dia de quem reside nas freguesias mais afastadas do centro do concelho. Assistimos a um cenário onde um alargado número de pessoas confronta-se com dificuldades de acesso a bens e serviços essenciais”.

“Ao longo dos anos estas populações viram aumentar as promessas de melhorias em acessos fundamentais, mas apenas se ficaram pelas promessas. Os executivos do PSD e agora PS, na Câmara da Ponta do Sol, partilham a cartilha das mentiras deixando as populações abandonadas”, acusou.

Para esta responsável, é necessário que seja feito um levantamento das estradas regionais e municipais que carecem de intervenção urgente no concelho e que as entidades responsáveis, Governo regional e Câmara Municipal, de forma articulada intervenham em benefício das populações.

Um dos exemplos, citou, é a Estrada Engenheiro Teixeira de Sousa, que necessita de uma intervenção ao nível da asfaltagem, para além do risco para quem anda a pé neste acesso, visto que existem muitas viaturas pesadas, nomeadamente os camiões que circulam entre o Paul da Serra e a Ponta do Sol, e o facto de não existirem passeios nas bermas da estrada.

A CDU continuará a denunciar situações como estas, de promessas que são perpetuadas no tempo pelos executivos do PSD e PS, até que as populações vejam as suas justas reivindicações concretizadas, promete.