CDS diz que “não trata das candidaturas autárquicas pelos jornais”

O CDS veio hoje dizer em comunicado que não trata de candidaturas autárquicas pelos jornais e o dirigente Rui Barreto ironizou: “Só é pena que a imprensa, tão lesta a questionar – e bem – se tenha esquecido, desta vez, de perguntar ao alegado candidato quem supostamente fez o presumido convite”.

O presidente da Comissão Política Regional do CDS desmente, pois, que tenha convidado Aníbal Garanito para integrar as listas da coligação PSD/CDS para a Câmara Municipal da Ponta do Sol.

“No CDS não se fazem listas pelos jornais nem convites na comunicação social. Ponto final, parágrafo. Os convites ou as recusas na Ponta do Sol são, exclusivamente, da responsabilidade de quem escreveu e de quem publicou as respetivas notícias”, declarou Rui Barreto.

O CDS tem o caminho bem definido, já apresentou os cabeças de lista nos concelhos onde irá com listas próprias, ou seja, “Márcio Dinarte Fernandes, em Santana, Amílcar Figueira, em Câmara de Lobos e Gabriel Neto, na Calheta” e “sabe muito bem” quem quer convidar para integrar as listas nos concelhos onde irá coligado com o PSD.

Rui Barreto disse, a propósito da notícia desmentida, que se houve convite, algo que ninguém, nem o alegado convidado confirmou, não foi feito por quem tem a incumbência de fazê-lo, ou seja, o presidente da Comissão Política Regional. Assim sendo, pura e simplesmente… não houve”, concluiu.

Não serão “notícias especulativas” que alterarão a rota que vem a ser seguida pelo partido, assegurou.