CMF assinala mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

A CMF associou-se, hoje, à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Funchal – CPCJ, e à Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens, no sentido de assinalar o mês de Abril como o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, através da campanha “Laço Azul”.

Neste sentido, a vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Inclusão na CMF, acompanhada por Andreia Freitas, em representação da CPCJ – Funchal, assinalou o momento com a colocação de um Laço Azul no edifício dos Paços do Concelho, imagem que simboliza esta acção de sensibilização. Para amanhã, dia 7 de Abril, esta iniciativa irá, igualmente, iluminar o edifício em tons de azul.

O Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, que este ano decorre sob o lema “Serei o que me deres…Que seja amor!”, é uma iniciativa nacional que o Município do Funchal organiza há quatro anos consecutivos com a CPCJ do Funchal, e que surge como uma forma de chamar à atenção para os maus-tratos contra as nossas crianças.

Em pleno século XXI, alerta a CMF, ainda existem muitas crianças que continuam a ser vítimas de bullying, de violência sexual e de maus tratos. Muitos destes abusos são causados pela própria família. “Se conhece quem sofre, ou quem tem estes comportamentos, não hesite em pedir ajuda às entidades competentes e contacte a Polícia de Segurança Pública da sua área de residência”.