PSP teve de usar “taser” para dominar indivíduo com comportamento tresloucado

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública deu hoje conta de que esta força policial acorreu hoje, pelas 12h37, à Estrada da Adega, no Campanário, “em virtude de estar um indivíduo, com 21 anos de idade, a gritar que se queria matar, apresentando vários ferimentos na cabeça e estando bastante ensanguentado, pois momentos antes, havia se atirado de um muro com cerca de 2 metros e tinha batido intencionalmente com a cabeça numa porta de alumínio com partes de vidro”.

Na chegada da Polícia ao local, o indivíduo estava muito agitado, alterado e agressivo, continuando a autoinfligir ferimentos vários, estando provavelmente sob o efeito de álcool e/ou estupefacientes, e não obedecendo às ordens dos agentes para cessar o seu comportamento. Mesmo com o apoio de reforços policiais, e não tendo sido possível, por outros meios, controlar o sujeito, foi necessária a utilização de uma arma eléctrica, de baixa potencialidade letal, para o conseguir manietar, refere a Polícia.

Após ter sido algemado, o indivíduo foi conduzido de ambulância, pelos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava, ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde ficou em tratamento e observação.