PCP salienta “injusto e inaceitável despedimento colectivo” na TSF Madeira

O PCP emitiu uma nota dando conta de que três jornalistas da TSF-Madeira “estão a ser confrontados com um injusto e inaceitável processo de despedimento colectivo”.

O PCP diz-se solidário com os jornalistas da TSF, que lutam pelo seu posto de trabalho, e que deram tanto de si à empresa, mas também a todos os madeirenses e porto-santenses através do seu trabalho dedicado à Rádio e à comunicação social.

“Os Jornalistas que hoje estão a ser vítimas de um despedimento colectivo são os profissionais que dão voz aos programas da Rádio que nos fazem companhia diariamente”, lembram os comunistas.

“A empresa Notícias 2000 FM gestora da rádio TSF-Madeira é uma empresa que recebe apoios públicos destinados aos órgãos de comunicação social, e como tal o Governo Regional tem o dever de intervir no sentido de identificar os factos que levaram a este despedimento colectivo e qual a utilização que a empresa está a dar aos apoios públicos. Porque é necessário defender as condições de trabalho e estabilidade laboral para que os jornalistas possam fazer um trabalho isento e garantir a liberdade de imprensa; Porque é necessário defender os postos de trabalho dos jornalistas da TSF-Madeira;  Porque é necessário defender a pluralidade informativa, o PCP vai solicitar com carácter de urgência a realização de uma audição parlamentar com o objectivo de analisar esta situação de despedimento colectivo, assim como a situação geral dos órgãos de comunicação social da Região”, conclui o comunicado.