DCIAP divulga buscas realizadas na RAM no âmbito de inquérito por corrupção

Uma informação divulgada pelo DCIAP – Departamento de Investigação e Acção Penal, na sua página oficial na Web dá conta de que, no âmbito de um inquérito no qual se investigam factos susceptíveis de integrar a prática de crimes de prevaricação, corrupção e participação económica em negócio, realizaram-se, hoje, buscas nos seguintes locais:

– Presidência do Governo Regional da Madeira;
-Vice-Presidência do Governo Regional da Madeira;
– Secretaria-Geral da Presidência do Governo Regional da Madeira;
– Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura;
– Direcção Regional Adjunta dos Assuntos Parlamentares, Relações Externas e da Coordenação;
– Direcção Regional Adjunta das Finanças
– SDM – Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, S.A.;
– Duas sociedades comerciais;
– Duas residências particulares.

“Em causa”, diz o DCIAP, “estão factos relacionados com a adjudicação, por ajuste directo, pelo Governo Regional da Madeira da concessão da administração e exploração da Zona Franca da Madeira à SDM – Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, S.A.”.
As diligências foram realizadas pela Polícia Judiciária, e têm, igualmente, por objecto “a investigação de uma eventual relação dessa adjudicação com a venda, a um fundo imobiliário, de um conjunto de imóveis onde se encontra instalada uma unidade turística”.

O inquérito, que se encontra em segredo de justiça, não tem, até ao momento, arguidos constituídos, refere a nota de imprensa. Mas sabe-se que é o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, que está na mira.