Vacinação com a AstraZeneca suspensa na RAM; continua com a Pfizer

A Direcção Regional de Saúde veio informar que a vacinação contra a COVID-19 na Região prosseguirá com a vacina da Pfizer. Tal como foi comunicado pela Direcção Geral de Saúde e pela Autoridade Nacional do Medicamento (INFARMED), a inoculação com a vacina AstraZeneca está suspensa.

Até à data foram vacinados 3543 pessoas com AstraZeneca (das 35 mil vacinas) e não foram reportados efeitos adversos graves, diz a DRS.

A vacinação contra a COVID-19, programada para os próximos dias úteis, no Madeira Tecnopólo, com a vacina AstraZeneca, está cancelada.

A campanha de vacinação manter-se-á nos Centros de Vacinação concelhios, com a administração da vacina Pfizer, nos dias e nos locais já conhecidos pela população, incluindo a vacinação no fim de semana no concelho do Funchal, no Madeira Tecnopólo.

A DRS diz-se em contacto com as demais entidades de saúde nacionais e internacionais, e acrescenta que dispõe de uma linha de apoio gratuita para a população dedicada à vacinação COVID-19, SRS VACINA COVID-19, 800 210 263.