Câmara de Machico propõe ajudas técnicas a munícipes com mobilidade reduzida

A Câmara Municipal de Machico aprovou durante a reunião desta quinta-feira, dia 4 de Março, a alteração ao regulamento de apoio social. Este novo ajuste contempla novos apoios no âmbito de atuação da Saúde/Ajudas Técnicas.

Por força da situação epidemiológica do momento, há cada vez mais munícipes com dificuldades financeiras em adquirir equipamentos que auxiliem na mobilidade física, pelo que a edilidade machiquense pretende apoiar estas pessoas com a atribuição de ajudas técnicas, tais como: camas articuladas, cadeiras de rodas, andarilhos, bengalas, etc.

A medida pretende auxiliar todos aqueles que apresentam mobilidade reduzida e que necessitam destes meios para usufruírem de uma melhor qualidade de vida, refere a autarquia.

Esta é igualmente uma importante resposta para todos aqueles que, por meios próprios, dificilmente conseguiriam adquirir estes equipamentos que são, naturalmente, dispendiosos.

A proposta encontra-se em discussão pública por 30 dias, pelo que quem tiver sugestões de alteração poderá ainda apresentá-las.