PSD critica Miguel Gouveia por alegada falta de acção junto dos comerciantes

Os vereadores do PSD eleitos à CMF mostram-se incrédulos com a falta de acção e da autarquia, que, dizem, “só agora e depois de um ano de pandemia é que vai ouvir os comerciantes para saber agir”. As soluções, que deviam ser imediatas, “só devem chegar, por este andamento, em plena campanha eleitoral”, ironizam os social-democratas.

“É preciso responsabilidade, transparência e honestidade para gerir um Município e é isso que tem faltado a um Presidente que não só não apoiou os seus Munícipes conforme podia e devia, como ainda tem o desplante de afirmar que, agora e passado um ano sobre a pandemia, é que vai para o terreno ouvir os comerciantes e definir uma estratégia de actuação”, critica o PSD.

A auscultação ora anunciada pelo edil aos comerciantes, a decorrer durante este mês, “já devia ter acontecido há um ano, até como forma de minimizar as graves dificuldades que estes sentiram neste ano de pandemia”. É caso para perguntar “onde é que o Presidente andou neste último ano?”

“Exigiam-se respostas imediatas e excecionais”, referem, ainda, lembrando que o PSD apresentou, em 2020, “inúmeras propostas ao Executivo Municipal do Funchal”, precisamente para atender aos problemas quando os mesmos surgiram. Mas essas propostas essas “foram todas chumbadas”.