PCP comemora 100 anos com várias iniciativas na Região

O PCP atribui esta semana especial destaque à comemoração do centenário da sua fundação em Portugal. O momento culminante será no próximo sábado, dia em que se assinala o centenário da fundação do PCP, em 6 de Março de 1921. Pelas 15h, na Praça do Povo, no Funchal, o PCP organiza uma iniciativa «100 Anos, 100 Bandeiras», onde terá lugar a intervenção política do Coordenador Regional, Edgar Silva.

Por outro lado, nesse dia o PCP promove um conjunto de iniciativas na Região, sob o mote «Liberdade, Democracia, Socialismo – Pelos direitos, a melhoria das condições de vida e o progresso social. Contra a exploração e o empobrecimento».

O PCP promete trazer para a rua a denúncia dos problemas com que a Região está confrontada.

O partido realizará uma acção de contacto com os trabalhadores e a população a partir do dia 2 de Março, que culminará na manhã do dia 6 com uma acção dirigida aos trabalhadores das empresas que nesse dia estarão a laborar. Será distribuído um documento informativo em que o PCP reafirma o seu compromisso de sempre como partido dos trabalhadores, contra a exploração e opressão.

Amanhã, quinta-feira, o «Avante!», órgão central do PCP, sairá com uma edição especial incluindo um suplemento dedicado ao percurso exemplar de 100 anos de luta do PCP e ao seu “projecto exaltante que se projecta na actualidade e no futuro”, e ainda um poster alusivo ao centenário do PCP.

Também durante esta semana o PCP desenvolverá uma promoção especial do “livro dos 100” de vida e de projecto, obra publicada agora para as comemorações do Centenário do PCP. A venda especial do livro realizar-se-á no Centro de Trabalho do PCP no Funchal, à Rua João de Deus, n.º 12.