PSD cancela Festa do Chão da Lagoa por causa da pandemia

O PSD-Madeira decidiu suspender a Festa do Chão da Lagoa, atendendo à evolução da pandemia e às orientações que têm sido emanadas pelas Autoridades de Saúde no respeitante ao risco de eventos de massas no contexto da COVID-19.

Um comunicado assinado pelo secretário-geral do partido, José Prada, avança que também a “rentrée” política no Porto Santo está cancelada.

O cancelamento, adianta-se, foi decidido “em nome da salvaguarda da saúde pública e partindo, também, do facto de que a grande maioria da nossa população, segundo as estimativas actuais, estará vacinada contra a COVID-19, apenas no próximo mês de Setembro”.

O partido insiste no dever e a obrigação de garantir que nada prejudique o esforço colectivo que tem vindo a ser assumido no combate e contenção deste vírus.

“Ao tomar esta decisão, colocando, mais uma vez e em primeiro lugar, a defesa intransigente do interesse superior da Madeira, o PSD/M espera contar com a compreensão dos seus Militantes e disponibiliza-se, desde já, para prestar todos e quaisquer esclarecimentos e/ou apoios a quem já tenha assumido, antecipadamente, quaisquer encargos a propósito destas duas realizações”, refere-se.

O PSD/M “reconhece, por fim, o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, pelo Governo Regional, no respeitante à contenção da COVID-19” louvando o papel de todos os profissionais que continuam na linha da frente.