CDU denuncia “falsas promessas” de obras por parte da CMF

A CDU desenvolveu uma acção de contactos com as populações das zonas altas da freguesia de Santo António, concelho do Funchal, oportunidade para a deputada municipal da CDU, Herlanda Amado, afirmar que “muitos dos processos reivindicativos nascidos nas localidades foram garantindo que ao longo dos anos que fossem sendo concretizados novos acessos, permitindo assim a melhoria da qualidade de vida e bem-estar das populações”.

Para esta deputada municipal, a problemática da falta de acessibilidades ainda está muito longe de ser resolvida, quando existem novos arruamentos que são promessas com mais de 20 anos, algumas desde os executivos do PSD, e continuamente prometidas pelos executivos do PS, mas para desilusão de quem deles precisa, continuam por concretizar no terreno.

Nas zonas altas e super altas do concelho, refere, é possível identificar cidadãos que reivindicam há décadas a construção de novos acessos nas suas localidades, dotando-as de uma rede viária adequada, o mais próxima possível dos locais de residência, mas, esses acessos tardam em se concretizar.

“As dificuldades porque passam muitos Funchalenses que vivem nestas localidades, são uma realidade bem conhecida dos eleitos da CDU, que em vários momentos têm apresentado propostas, para que a Câmara Municipal do Funchal garanta as verbas necessárias para que sejam concretizadas as obras há muito prometidas e que constam dos últimos orçamentos camarários”, refere esta força política.

Herlanda Amado ilustra a situação com o exemplo do alargamento do Caminho do Jamboto, na freguesia de Santo António, prometido há décadas, e que tarda em arrancar no terreno. Neste jogo das falsas promessas partilhadas pelos executivos do PSD e PS, os prejudicados são os mesmos de sempre, as populações, acusa. “Esta é uma postura inaceitável e reprovável e que tem feito agravar as desigualdades sociais e territoriais no Funchal”.

A CDU assegura que continuará a exigir que sejam concretizados acessos tão importantes como este no Caminho do Jamboto.