Câmara de Machico distribui 50 cartões Abem-Rede Nacional do Medicamento

No âmbito da sua política social, a Câmara Municipal de Machico entregou esta segunda-feira, dia 22 de Fevereiro, 54 novos Cartões Abem – Rede Nacional do Medicamento, um investimento de 5 mil e 400 euros por parte da edilidade.

Os 54 munícipes  com doenças crónicas e em situação de vulnerabilidade financeira,  abrangidos por esta importante medida social, passam agora a poder adquirir os medicamentos que lhes são prescritos de forma gratuita ou a preços reduzidos em qualquer farmácia do concelho de Machico, informa-se. O Cartão em questão tem validade de um ano e já abrange 219 pessoas. Com as renovações, já foram atribuídos 337 exemplares.

O projecto foi implementado pela primeira vez em 2019 aquando da assinatura de um protocolo com a Associação Dignitude Rede Solidária do Medicamento e em parceria com as farmácias do concelho e prevê que qualquer munícipe tenha acesso à saúde com dignidade, salienta a CMM.

Os interessados em usufruir desta resposta social promovida pelo Município  poderão entrar em contacto com o Gabinete de Apoio Social da Câmara Municipal de Machico  através do contacto telefónico 910831413 e solicitar as informações necessárias.