Albuquerque diz que RAM está hoje muito melhor preparada para as aluviões

foto arquivo

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou a empresa RC Automação, acompanhado do secretário regional da Economia, Rui Barreto. Na ocasião, salientou que esta firma, montada por dois jovens empresários em 2010, emprega mais de 40 pessoas, e está na vanguarda da intervenção a nível da domótica (…)”. Por outro lado, e questionado quanto à execução da Lei de Meios, uma vez que amanhã se assinala o aniversário da aluvião do 20 de Fevereiro de 2010, respondeu: “Estamos a acabar de executar algumas das obras (…) Mas neste momento estamos muito mais preparados para um evento deste tipo (porque as aluviões são recorrentes)”.

“Um dos investimentos que eu reclamei na altura como essenciais foi o radar [meteorológico] do Porto Santo”, lembrou. “Esse radar dá-nos um poder de antecipação que será muito importante”, garantiu. Isto apesar do recente temporal no norte da ilha ter ocorrido sem aviso.

“Nunca podemos minimizar a força da natureza nem fenómenos semelhantes”, considerou o presidente do Governo Regional. Sobre as obras ainda inscritas na Lei de Meios, citou a Ribeira da Tabua e intervenções nas ribeiras do Funchal.