Federação de Voleibol elimina Marítimo e Madeira da Taça de Portugal

A Federação Portuguesa de Voleibol decidiu eliminar o CS Madeira (Seniores Femininos) e o CS Marítimo (Seniores Masculinos) dos jogos dos oitavos-de-final da Taça de Portugal 2020/2021, informa a Associação de Voleibol da Madeira.

Estes jogos tinham como data oficial para a sua realização os dias 30 e 31 de Janeiro, mas fruto de uma negociação entre a Associação de Voleibol da Madeira, os Clubes e a Federação Portuguesa de Voleibol, os mesmos foram adiados para os dias 13 e 14 de Fevereiro.

Sucede que, com a Resolução n.º 69/2021, de 29 de Janeiro de 2021, do Governo Regional da Madeira, as medidas de confinamento foram prorrogadas até ao dia 21 de Fevereiro 2021, impossibilitando a realização dos jogos nos dias 13 e 14 de Fevereiro, explica-se.

A Associação de Voleibol da Madeira e os próprios Clubes tentaram arranjar uma solução que viabilizasse a sua participação na Taça de Portugal, mas a Federação Portuguesa de Voleibol entendeu não haver condições para reagendar novamente os jogos, dada a incerteza de um novo prolongamento da suspensão competitiva para os clubes madeirenses.

O sorteio ditou que o CS Marítimo (Sen. Masculinos) iria visitar a A.A. Espinho, enquanto o CS Madeira (Sen. Femininos) recebia o Lusófona VC.

Face ao exposto, os Clubes representantes da Região Autónoma da Madeira foram eliminados dos oitavos-de-final da Taça de Portugal 20/21 pela Federação Portuguesa de Voleibol, contudo sem qualquer tipo de penalização.