CDU denuncia “incúria” do GR no concelho da Calheta

A CDU realizou hoje uma iniciativa política na Fajã da Ovelha e no Paul do Mar, no concelho das Calheta. Uma oportunidade para o coordenador regional, Edgar Silva, denunciar publicamente a  “incúria dos governantes que mandam despejar entulhos nas margens da estrada regional e fazem das arribas que marginam a Ribeira das Faias, na descida da Fajã da Ovelha para o Paul do Mar, onde aquela ribeira ganha o nome de Ribeira das Galinhas”.

Nesta iniciativa, a CDU apontou as diversas situações em que aquela ribeira foi bloqueada no seu curso por um aterro e por obras públicas. Também foram apontadas as situações, como referiu Edgar Silva, “de grave atentado contra a segurança de pessoas e bens, com eventuais implicações criminais, pois, em caso de chuvas mais intensas, é mais do que certo que se farão sentir elevados danos para quem está a jusante daquela que é uma ameaça de tragédia de grandes dimensões”.

Ao longo do percurso da estrada regional na descida da rotunda da Fajã da Ovelha, a partir da Via Expresso, na descida para o Paul do Mar, a CDU mostrou diversos locais onde, ao que tudo indica, por mando dos governantes, “quem faz a limpeza de entulhos, de pedras, terras e de resíduos florestais, tudo despeja desavergonhadamente para a ribeira, obstruindo as linhas de água e perigando a vida de tanta gente”.

Perante esta situação, a CDU exige a rápida intervenção do Governo Regional para que sejam resolvidos os problemas originados pelos próprios governantes, a bem do interesse público e da protecção civil.