Segurança Social responde novamente à Câmara de Santa Cruz

O Instituto de Segurança Social da Madeira reitera, em comunicado, que os apoios dados pelos Municípios, ao abrigo dos Fundos de Emergência Social específicos de que dispõem, não constituem motivo para cortar ou reduzir qualquer tipo de apoio dado pela Segurança Social aos cidadãos e famílias carenciadas da Região Autónoma da Madeira.

“Mais informa que os casos específicos de cada agregado familiar, em caso de discordância, devem ser alvo de análise e tramitação em sede própria e não nos meios de comunicação social, onde o propósito da Câmara Municipal de Santa Cruz é apenas promover uma clara campanha de desinformação que serve somente o seu propósito de denegrir o bom nome deste Instituto. Lamentamos e não pactuamos com este tipo de procedimentos”, acusa a Segurança Social.

“O ISSM, IP-RAM tem como missão a protecção social da população, desígnio este que irá cumprir sempre, como aliás tem vindo a suceder diariamente, atribuindo todos os apoios possíveis, disponíveis e aplicáveis à situação particular de cada indivíduo ou família”, refere uma nota de imprensa, em resposta ao reiterar das acusações da Câmara Municipal de Santa Cruz, hoje expressas.