TSD/M reforçam disponibilidade para combater e conter a pandemia COVID-19

O Núcleo dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica dos Trabalhadores Social-democratas (TSD/M) reuniu, esta semana, através de videoconferência, com o Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil.

Segundo uma nota de imprensa, essa reunião teve por base a pandemia e o contributo que cada área profissional pode e deve prestar à sua contenção e combate.

Na oportunidade, os TSD/M reiteraram, na sequência da última reunião mantida com o governante, a sua total disponibilidade e empenho para continuarem a colaborar e a fazer parte do processo de mitigação da pandemia na Região, sobretudo tendo em conta que estes profissionais integram as diversas instituições de saúde regionais, nas quais têm vindo a assumir um papel preponderante que deve, todavia, reforçar-se nesta fase de evolução.

Compromisso esse que foi assumido, com o Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil a garantir a manutenção do diálogo e da interligação a esta estrutura, rentabilizando, desta forma, o corpo científico e profissional associado às 11 áreas dos TSD/M que atualmente integram tanto o SESARAM quanto o IASAÚDE.

Acresce referir que esta foi uma das várias reuniões de trabalho que os diferentes núcleos dos TSD/M têm vindo a promover, no sentido de assumirem um papel ainda mais reforçado e colaborante quanto ao combate da pandemia COVID-19 na Região e, bem assim, à minimização dos seus efeitos, sociais e económicos, numa fase em que importa assegurar, acima de tudo, a proteção da saúde pública, em equilíbrio com o apoio a quem mais precisa e a retoma económica.