Ladrão referenciado em 17 processos detido pela PSP e posto em liberdade

A Polícia de Segurança Pública da Madeira deteve, em flagrante delito, um cidadão do sexo masculino, com a idade de 39 anos, natural e residente no Funchal, pelo crime de furto.

“No âmbito do reforço do policiamento, no período nocturno, na área da Divisão Policial do Funchal, foi implementado um forte dispositivo de vigilância na madrugada do dia de hoje, o qual logrou interceptar e deter o suspeito acima mencionado no período de recolhimento obrigatório, na posse de um motociclo furtado, uma arma branca e com materiais utilizados na prática de furtos com arrombamento”, refere uma nota da entidade policial.

Segundo a Polícia, foi possível apurar que a viatura em questão tinha sido acabada de furtar de uma garagem no Funchal. Atendendo ao local onde o suspeito se encontrava, a postura adotada, o seu historial e os materiais que detinha na sua posse, existiam fortes indícios que este preparava-se para cometer novo ilícito quando foi detido.

O detido está referenciado em 17 processos crime distintos, os quais estarão em fase de conclusão. Foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, tendo-lhe sido aplicado a medida de coacção de apresentações periódicas semanais.

O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado.